sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Alunos de Comunicação apresentam trabalho interdisciplinar durante Feira de Ideias


Por Maurício Medeiros

Propostas das professoras Alessandra Bastos, de Gestão e Empreendedorismo, e Andrea Souza, de Planejamento em Comunicação, propuseram aos estudantes de Jornalismo e Publicidade e Propaganda a criação de empresas do ramo de comunicação para serem apresentadas durante a Feira de Ideias.

Urban - equipe vencedora

As quatro equipes apresentaram suas empresas na terça-feira (11/12), segundo dia do evento, a uma banca composta por cinco professores. Os projetos valeram a nota da segunda unidade do semestre.

Os alunos das duas disciplinas, apesar de demonstrarem certo nervosismo com a apresentação, gostaram do formato proposto pela UNEF. Mariza Cavalcante, aluna do sexto semestre de Jornalismo, tem avaliação positivo sobre o evento.

“Fizemos uma trabalho em equipe, e que é sempre difícil, e apresentamos a uma banca composta por professores. Ano que vem teremos que apresentar nossos trabalhos de conclusão de curso e precisamos nos adaptar a este formato”, disse.

Os alunos apresentaram planos de negócio para instalação de uma assessoria de comunicação digital, assessoria de comunicação tradicional, comunicação visual e uma produtora de vídeo.

A professora Alessandra Bastos ficou satisfeita com o resultado e a qualidade dos trabalhos apresentados.

“Criar uma empresa é difícil para todo mundo. Um plano de negócio é complexo até para os alunos de Administração. Mas todos foram muito bem. Esse projeto serviu para mostrar aos estudantes o quanto é importante planejar e perceber a viabilidade do negócio. No mercado de trabalho atual, o profissional precisa saber gerir a comunicação, e não apenas produzir conteúdo”, declarou.


A equipe que apresentou a empresa Urban, de comunicação visual, foi escolhida pela banca como a melhor da noite e ganhou um troféu.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário